20 de junho de 2014

O XADREZ QUE NUNCA SAI DE MODA!



Olá, se você quer um pouco mais de estilo, a camisa xadrez é fundamental para você. Além de combinar com vários tipos de calças e bermudas, ela te ajuda a compor um visual para várias ocasiões.

Existem camisas xadrez de todo tipo, com listras mais grossas, mais finas. É tanta opção que algumas vezes o xadrez fica brega! Mas como você é um cara esperto e acompanha nossas dicas, eu vou te ajudar a ficar bem na fita do xadrez, sem parecer que está indo para a festa junina do seu amigo mineirinho (saudações à terra boa de Minas Gerais)!

Antes de colocar a mão na massa, ou o xadrez no peito, é importante você saber de onde veio essa estampa tão famosa e tão bem aceita na moda. Com esse toque cultural e histórico, além de bunitão, você irá chamar muito mais atenção!
Como a maioria das coisas no mundo da moda, o xadrez também têm sua raiz histórica. Pare um pouco e pense. Quando você vê um xadrez de vermelho e verde, o que vem na sua cabeça?

É claro! Aquelas saias escocesas (chamadas de kilt ou quilt). Então você pensa: Quer dizer que o xadrez veio da Escócia? Opa, estamos quase lá. Veio também da Escócia. Na verdade, os povos mais antigos que se tem notícia que usavam roupas xadrez são os Celtas — e eles viviam na Escócia, mas também em outros países como: Bretanha, Gales, Irlanda, Yugoslavia… Mas por causa da famosa saia, o título xadrez é muito associado aos escoceses.

Na sua origem, o xadrez era conhecido como Tartan — que era tipo uma sobreposição de listras que formavam quadrados perfeitos. Esses tecidos eram usados em guerras e por isso durante muito tempo foi associado à revolução. Você acreditam que por causa da associação do xadrez com a rebeldia, a Escócia proibiu de usar? Imaginem como eram as coisas antigamente — gente proibida de usar xadrez! kkk — que maluquice. Obviamente, essa proibição não durou muito tempo (tipo uns 30 anos — véi, na boa! É muito tempo!!!) — mas quando o xadrez foi permitido novamente, voltou com tudo!

Voltou tão forte que rodou o mundo e marcou gerações: Nos estados unidos, o xadrez ficou marcado e muito associado aos lenhadores. Na década de 70, o xadrez reapareceu com movimento punk e na década de 90 com movimento grunge (xadrez com tecido de flanela).

O xadrez sempre vai estar na moda. É um ícone de estilo, utilizado em várias peças como camisas xadrez, calças xadrez, coletes xadrez bermudas xadrez, tudo xadrez etc.

Enfim, Xadrez combina com quase tudo, basta ter bom gosto e não errar na hora que sair de casa!
Valeu! Gostou, comenta!



Nenhum comentário:

Postar um comentário